O primeiro Super Mario é um clássico entre os clássicos para o mundo dos videogames. A obra majestosa que Shigeru Miyamoto criou em 1985 é algo que gerações variadas puderam desfrutar. E, por isso, a melhor maneira de revivê-lo é com um vídeo que reproduz a primeira fase do jogo. Melhor ainda se ela for totalmente desenhada a mão!

O artista Kisaragi Hutae publicou um vídeo animado em que Mario percorre todo o primeiro nível, aquele que todos — ou pelo menos o que têm mais de 30 anos — conhecem de cor. O cenário foi desenhado em um bloco de notas e os personagens em pedaços soltos de papel para que pudessem se mexer pelas páginas. Depois tudo foi animado usando a técnica de stop motion.

O resultado é um passeio fantástico pelo mundo retro que nasceu no console NES. O primeiro Super Mario, na realidade, foi desenhado por Miyamoto e sua equipe sobre papel quadriculado. Assim, essa animação não está muito distante do material original por trás de uma das grandes obras-primas dos jogos de videogame. Confira no vídeo a seguir: