Apple explica rejeição de app do Steam que faz streaming de jogos no celular

A Apple explicou a decisão de rejeitar o aplicativo Steam Link da loja do iPhone e deixou aberta a possibilidade dele ser aceito no futuro.

A Valve lançou recentemente o Steam Link no Android como uma ferramenta oficial para quem quer jogar games de PC no celular via streaming. A ideia era oferecer o mesmo aplicativo também no iOS, mas a Apple rejeitou alegando "conflitos de negócios".

Em e-mails enviados a usuários do Steam, o vice-presidente da Apple Phil Schiller disse que "continua trabalhando com" a Valve no desenvolvimento de uma versão do Steam Link que esteja de acordo com as políticas de apps do iOS, segundo o 9to5Mac.

Schiller disse que o Steam Link viola as diretrizes de "conteúdo gerado por usuário, compras dentro do app, códigos de conteúdo" e mais. O problema pelo jeito está mesmo na forma como o aplicativo funcionaria, abrindo portas a diversos jogos no iOS que não poderiam ser analisados pela Apple antes de disponibilizados a usuários.

Ainda é possível que o Steam Link um dia chegue ao iOS, mas no momento é difícil dizer quando isso vai acontecer, e nem como ele vai funcionar para usuários de iPhone e iPad.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ