A nova atualização do Wireless Display permite que proprietários do Xbox One transmitam seus jogos de PC para o console. Assim, pode-se utilizar as funções do computador remotamente ou usá-lo para jogar os jogos da Steam. Além disso, o Xbox pode ser usado para apresentações.

O aplicativo utiliza o Miracast para criar uma conexão entre o PC e o Xbox One e é possível transmitir para o Xbox com uma combinação Winkey + P. Podem ser feitos diversos tipos de transmissão, mas não é possível enviar conteúdo protegido, como os arquivos da Netflix.

publicidade

Os testes são realizados no aplicativo há meses. Agora que foi lançado, ele pode ser uma alternativa para quem deseja jogar os títulos de computador em uma tela maior. E a Microsoft ainda ativou o suporte a mouse, teclado, toque e canetas — tudo para facilitar na hora de fazer uma apresentação, por exemplo.

Ainda não há suporte a teclado e mouse para os jogos, mas isso pode mudar: a Microsoft introduziu o suporte a mouse e teclado para alguns jogos no fim do ano passado. Por enquanto, essa é a melhor maneira de conectar o computador ao Xbox e usufruir de suas funcionalidades e de seus games.

publicidade

Via: The Verge