O sucesso de “Stranger Things” chegou à Microsoft, que comemora a terceira temporada da série com a criação do app Windows 1.11. Ele inclui ferramentas nostálgicas como Paint, Write e cmd prompt original do Windows.

A história é ambientada no verão de 1985 e o app segue a mesma proposta — apesar de o Windows 1.0 só ter sido lançado em novembro de 1985. Tirando as datas, porém, o aplicativo é um jogo criado para acompanhar a última temporada da série.

publicidade

Na plataforma existem falhas, resultantes do Mundo Invertido, e pequenos jogos de 8 bits para encontrar pistas e Easter eggs (segredos escondidos no programa) de “Stranger Things”. De acordo com o The Verge, os fãs da série provavelmente vão gostar do app, mas quem procura uma experiência completa do Windows 1.0 pode se decepcionar.

publicidade

Quem já assistiu à terceira temporada da série deve ter percebido que, em nenhum momento, se usam computadores. Apesar disso, Dustin usou uma capa de “Camp Know Were” de 1985 com o desenho de um PC. Esse é, na verdade, um projeto da Microsoft que ainda não está disponível.

No verão de 2019, estudantes dos EUA podem participar de desafios de codificação e games nas lojas da instituição. A companhia também procura interessados em criar um mini filme 3D, com música tema e efeitos especiais.

publicidade

Reprodução

Além disso, há um Armário Arcade Colecionável de Stranger Things para Xbox e a Micrososft usa seu logotipo corporativo original de 1985 para aumentar a nostalgia. Todos os detalhes da promoção estão no site da Microsoft de “Stranger Things” e na página de Camp Know Where.

publicidade

Fonte: The Verge