A Microsoft continua a criar novidades para cumprir sua promessa de melhorar a experiência de jogadores do Xbox. Além de apostar na ampliação de seu ecossistema de videogames, a fabricante pretende reestruturar os serviços da marca Xbox para computador.

Usuários do aplicativo Xbox para Windows estão recebendo uma mensagem da empresa que informa que o app se tornará, em breve, dedicado às “ferramentas e configurações dos consoles Xbox”. A mudança vai resultar em uma nova experiência de jogos no desktop. O primeiro passo que a marca deu nesse caminho foi alterar a nome do serviço para “Console Companion”.

Reprodução

Pela falta de detalhes sobre o que está por vir, ainda não se sabe como a plataforma será transformada. Uma das suposições é de que os recursos de interação social, como mensagens e chats de bate-papo, sejam incluídos na Barra do Jogo do Xbox para desktop.

publicidade

Entende-se que a mudança faz parte do objetivo da Microsoft de atrair mais jogadores para seu ecossistema de serviços gamers, que está sendo ampliado para plataformas na nuvem e de streaming com o Projeto xCloud. Além dele, a empresa tem investido em mais motivos para convencer o público a adquirir os produtos Xbox, como a chegada da assinatura Game Pass ao Windows 10.

Todos os detalhes da mudança do aplicativo do Xbox para Windows, assim como outras novidades sobre o Projeto xCloud, devem ser revelados durante a E3 2019. A apresentação da empresa está marcada para domingo (9), a partir das 17h pelo horário de Brasília.

Via: Engadget