Agora é possível testar alguns jogos antes de baixá-los no Android. O Google atualizou o app Play Jogos e adicionou um modo “Google Play Instant” a alguns títulos, que funciona mais ou menos da mesma forma que o recurso disponível para aplicativos.

O novo aplicativo Play Games foi apresentado hoje em um post no blog oficial do Google pelo gerente de produto Jonathan Karmel. Ele é dividido em duas partes: uma, chamada “Meus jogos”, exibe todos os games que o usuário possui vinculados à conta da Play Store, tanto os baixados no smartphone quanto os que ele baixou em um aparelho antigo ou já removeu do atual.

A segunda, chamada “Arcada”, sugere novos títulos para baixar. É nessa área que aparecem os jogos instantâneos. Eles podem ser jogados sem que o usuário baixe no dispositivo. Se ele gostar, pode fazer o download, ou se não gostar é só ignorar.

publicidade

Atualmente não são muitos os jogos compatíveis com o modo instantâneo, mas alguns nomes fortes como “Clash Royale” e “Word with Friends 2” estão disponíveis. O Google pretende adicionar mais títulos instantâneos durante o ano. Os jogos instantâneos já podem ser testados tanto dentro do Play Jogos quanto da loja Play Store.