Aeroporto usa câmera Kinect do Xbox como dispositivo de segurança

Acessório do Xbox teve sua produção cancelada pela Microsoft em 2017, mas tem quem ainda veja muita utilidade no produto

O Kinect do Xbox foi lançado em 2010 como uma proposta revolucionária de aumento da realidade em jogos. Porém, a relação de amor e ódio com os usuários fez com que a Microsoft cancelasse sua produção em 2017. Isso, no entanto, não significa que ele perdeu totalmente sua utilidade, como esse aeroporto pode confirmar. 

Reprodução

Um historiador de video games chamado James Scott estava no Aeroporto Internacional de Newark, em Nova Jersey, quando conseguiu enxergar algo que passou desapercebido por muitos: o Kinect do Xbox é usado como uma câmera de segurança no local. Inclusive, uma foto aproximada mostrou o logo do Xbox ainda no dispositivo. 

O aparelho estava preso acima dos televisores e fica claro que são os antigos Kinects da Microsoft - não os recém lançados. Ainda não se sabe a preferência da equipe de segurança do aeroporto para continuar usando a câmera do Kinect em vez de uma câmera de vigilância tradicional. 

Fonte: TechSpot

 

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ