Microsoft 'ressuscita' o Kinect, mas não para jogos

Durante o evento Build 2018, a Microsoft tem apresentado muitas novidades e a última delas passa a envolver uma nova versão do Kinect, que teve sua produção interrompida em outubro do ano passado. No entanto, o conjunto de sensores introduzido para operar em conjunto com o Xbox não tem mais a ver com jogos, e sim com projetos em nuvem. 

Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse que o Kinect foi inicialmente desenvolvido para uso em jogos, sendo que ganhou suporte oficial a computadores pouco tempo após o seu lançamento. A partir de então, o dispositivo passou a ser adotado em projetos da área de medicina, industrial, robótica e educação. E esse trabalho feito por desenvolvedores, serviu de inspiração para que a Microsoft usasse o dispositivo em novos projetos como o HoloLens.

Na visão da empresa, a tecnologia ainda é valiosa, ainda que a experiência em sua aplicação para jogos não tenha sido o sucesso que se esperava quando o Kinect foi introduzido com bastante barulho em 2010. Por este motivo, a empresa lançou o Project Kinect for Azure, que permite integrar o sensor com a nuvem para aplicações de inteligência artificial.

Um dos criadores do Kinect, Alex Kipman, ainda explicou através de um post no LinkedIn que a nova versão do dispositivo contará com uma nova câmera de alta resolução, a fim de melhorar ajudar desenvolvedores a conseguir uma melhor precisão em seus projetos. Além disto, foram feitas mudanças em seu funcionamento para uma redução considerável em seu consumo de energia.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ