Quando “Spider-Man”, o novo jogo da Insomniac Games, chegou exclusivamente ao PlayStation 4 na primeira semana de setembro de 2018, ele vinha com um easter egg inserido a pedido de um fã do Homem-Aranha. No entanto, esse easter egg terá de ser removido por uma atualização.

Trata-se de um letreiro de cinema na versão virtual de Nova York onde se lê a frase “Maddie, will you marry me?”, que, em português, se traduz como “Maddie, quer casar comigo?”. O pedido de casamento foi incluído no game por solicitação de um fã chamado Tyler Schultz.

Em maio de 2018, Tyler postou no Twitter um pedido para que a Insomniac colocasse um pedido de casamento à sua namorada, Madison, em algum lugar do mapa de “Spider-Man”, jogo que ainda estava em desenvolvimento na época. O estúdio gostou da ideia e inseriu o easter egg, como relatou o Kotaku.

Porém, no último sábado, 8, Tyler postou um vídeo no YouTube (já deletado) dizendo que Madison havia terminado o namoro com ele semanas antes do lançamento de “Spider-Man”. O jovem chegou a alegar que ela rompeu o relacionamento para ficar com seu irmão.

publicidade

Ao Houston Press, Madison negou que tenha terminado o namoro por isso e disse que o relacionamento já vinha “azedando” há algum tempo. “As coisas que ele tem dito sobre mim machucam e isso é algo que nós mutuamente concordamos em não fazer um ao outro”, disse a jovem, cujo sobrenome não foi divulgado.

Jacinda Chew, diretora de arte da Insomniac, disse no Twitter que poderia retirar o pedido de casamento de dentro do jogo por um patch se Tyler concordasse. A princípio, ele recusou a oferta, mas depois voltou atrás e pediu que o easter egg seja substituído por uma homenagem à sua falecida avó, que deu a ele sua primeira revista em quadrinhos do Homem-Aranha.