“Red Dead Redemption 2” é o jogo mais esperado do segundo semestre com folga. A expectativa é tanta que talvez uma só tela para o jogo não seja o suficiente, o que explica a necessidade de a Rockstar lançar também um aplicativo para celulares para quem estiver imerso no jogo.

O app estará disponível para Android e iOS a partir desta sexta-feira, 26 de outubro, tanto para os jogadores no Xbox One quanto no PS4. O aplicativo poderá se conectar ao jogo para permitir que o jogador confira o mapa e marque lugares que gostaria de visitar, por exemplo.

publicidade

Da mesma forma, o aplicativo também permitirá acompanhar o diário do protagonista Arthur Morgan, apresentando informações e estatísticas sobre o game, o que permitiria eliminar o HUD da tela se o jogador preferir, proporcionando uma experiência mais imersiva.

A criação de aplicativos para acompanhar o jogo também foi uma prática adotada pela Rockstar na época do lançamento de GTA 5. Na ocasião, o aplicativo contava com uma série de minigames e outras atividades para complementar a experiência do game.