Agora você que não tem um PC bom para jogos nem um Xbox One também pode aproveitar “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, conhecido mais popularmente como “PUBG”, liberado nesta segunda-feira, 19, para celulares internacionalmente.

O jogo já estava disponível na Ásia há algum tempo, e ganhou na semana passada uma versão para Android limitada a um grupo de jogadores no Canadá. No entanto, o game foi rapidamente liberado para outros países do Ocidente, incluindo aí o Brasil, onde é possível baixa-lo tanto no Android quanto no iOS.

A versão mobile de “PUBG” não foi criada pelos seus desenvolvedores originais. Ela foi feita por um estúdio chamado Lightspeed & Quantum, que pertence ao conglomerado chinês Tencent. A empresa já havia prometido, em novembro passado, que traria o jogo para celulares nos próximos meses.

Nos celulares, PUBG não tem requisitos muito altos. No iOS, basta ter um celular iPhone 5S ou superior, embora a empresa recomende aparelhos do iPhone 6 para cima, rodando uma versão 9.0 do sistema ou superior. Já no Android, há mais de 500 aparelhos compatíveis segundo o Google Play, sendo a configuração recomendada é para aparelhos rodando o Android 5.1.1 ou superior, com pelo menos 2 GB de memória RAM.

publicidade

Para fazer o download para iOS basta conferir o aplicativo na App Store por este link, ou entrar no Google Play por este link para baixar o jogo para Android.