Depois de um lançamento explosivo, “Pokémon Go” perdeu uma parte considerável da base de jogadores. Nos últimos meses, no entanto, o game parece estar sendo revivido e experienciou um crescimento de 35% na quantidade de jogadores ativos de maio para cá.

A Niantic, desenvolvedora do game, foi quem divulgou a informação, que está de acordo com dados de um relatório da SuperData divulgado em junho, que dizia que o mês de maio foi o com a maior quantidade de jogadores ativos desde o lançamento de “Pokémon Go” em 2016.

Um dos principais fatores que contribuíram para o “renascimento” de “Pokémon Go” foi a inclusão da troca de monstrinhos entre jogadores – segundo a Niantic, 113 milhões de conexões entre usuários foram feitas desde que o recurso foi adicionado em junho, e mais de 2,2 bilhões de presentes foram trocados entre os jogadores no período.

A popularidade de “Pokémon Go” alterou os rumos da série de jogos como um todo – a Nintendo vai lançar em novembro “Pokémon Let’s Go, Pikachu” e “Pokémon Let’s Go, Eevee” para o Switch incorporando alguns recursos do jogo para celulares – incluindo a possibilidade de transferir criaturas entre console e dispositivos móveis.