O PlayStation 4 foi o console mais vendido nos Estados Unidos em abril, e o bom desempenho do aparelho da Sony se deve principalmente ao sucesso de “God of War”. É isso o que diz a NPD Group, consultoria responsável por analisar a venda de games nos EUA.

A mais recente aventura de Kratos, que marca um recomeço para a série “God of War”, teve em abril o melhor mês de lançamento já registrado para um jogo exclusivo da plataforma PlayStation.

publicidade

Em relação a hardware, a plataforma PlayStation como um todo foi a mais vendida, e o console da Sony segue como o de maior sucesso no ano nos Estados Unidos. A edição especial do PS4 Pro com “God of War” foi a que gerou mais receita no mês.

O NPD Group não divulgou números específicos, mas forneceu algumas informações sobre outros consoles também. Os gastos de consumidores com o Xbox One estão em alta, enquanto o pacote do Nintendo Switch com controles nas cores azul e vermelha foi a peça de hardware individual mais vendida do mês – o PS4 superou o híbrido da Nintendo juntando todas as versões vendidas pela Sony.

publicidade

Confira abaixo os 20 games mais vendidos do mês:

  1. God of War 2018
  2. Far Cry 5
  3. MLB 18: The Show
  4. Labo Variety Kit
  5. Donkey Kong Country: Tropical Freeze
  6. Mario Kart 8
  7. Grand Theft Auto V
  8. Call of Duty: WWII
  9. Super Mario Odyssey
  10. NBA 2K18
  11. Playerunknown’s Battlegrounds
  12. Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands
  13. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  14. Monster Hunter: World
  15. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  16. A Way Out
  17. Yakuza 6: The Song Of Life
  18. Sea Of Thieves
  19. Kirby Star Allies
  20. FIFA 18