“Pokémon Go” foi um sucesso indescritível; apesar de o furor inicial ter passado, o game segue como um dos mais populares do planeta. Isso incentivou a desenvolvedora Niantic a repetir o conceito com uma nova franquia, desta vez apostando em “Harry Potter”, mas a empresa não é a única a ter essa ideia: a Sony também resolveu seguir o conceito de “Pokémon Go”, mas com “Ghostbusters”.

“Ghostbusters World” estará disponível em demonstração durante a MWC 2018, evento de tecnologia que acontece em Barcelona a partir deste final de semana. A Sony afirma apenas que o jogo será lançado em 2018, sem confirmar uma data ou período do ano para isso acontecer.

O jogo deve trazer os fantasmas que ficaram consagrados nos filmes, seriados, quadrinhos e outros videogames da franquia, incluindo também os parques temáticos e novos personagens originais que serão introduzidos neste game.

publicidade

Segundo Ivan Reitman, diretor do primeiro filme que deu origem à franquia, afirma que a série tem um universo rico e o game é a mídia perfeita para se aprofundar e conhecer mais sobre os personagens.

A Sony pretende dar mais detalhes sobre o jogo durante a GDC (Game Developers Conference) que acontece em março. O game estará disponível para Android e iOS.