A Epic Games lançou, nesta quinta-feira (25), a atualização de Fortnite que traz, entre outros recursos, o novo “modo Ultimato”, uma parceria do game com o filme Vingadores: Ultimato. A versão 8.50 já está disponível para download, e leva o universo Marvel pela segunda vez ao jogo de battle royale.

O primeiro crossover entre as franquias ocorreu em maio de 2018, com a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, e permitia que um jogador se transformasse em Thanos. Dessa vez, porém, não só Thanos chega ao mundo de Fortnite, como também as armas especiais de alguns dos próprios Vingadores, para um novo modo de batalha totalmente pensado para o cenário da Marvel.

publicidade

 

Em “Ultimato”, dois times se enfrentam: os heróis e a equipe Thanos. Quem é da primeira equipe recebe um mapa de tesouro que leva a um dos “itens Míticos dos Vingadores”, que estarão espalhados pelo ambiente em baús. Como é possível ver no trailer acima, eles incluem armas como os propulsores a laser do Homem de Ferro, o escudo do Capitão América, o arco do Gavião Arqueiro, o equipamento da Viúva Negra e o novo martelo do Thor.

publicidade

Quanto à equipe Thanos, o primeiro usuário a encontrar uma joia do infinito se transforma no Titã Louco. À medida em que encontra mais joias, Thanos fica mais poderoso e dá mais vida aos seus companheiros, os Invasores Chitauri. O supervilão possui um soco poderoso, um ataque a laser destrutivo e uma habilidade de pular bem alto e esmagar qualquer coisa ao pousar. Cada joia do infinito confere um poder específico à equipe Thanos:

  • Joia da Realidade (vermelha): duplica a vida e o escudo de todos os membros (1.000 –> 2.000);
  • Joia da Mente (amarela): dobra a altura dos saltos de toda a equipe;
  • Joia do Tempo (verde): grande impacto adicionado a cada golpe; dano de Thanos 3x maior;
  • Joia do Poder (roxa): multiplica em 6x o dano do laser de Thanos;
  • Joia do Espaço (azul): área de efeito do Pouso Heroico aumenta em 3x; dano dos golpes multiplica em 6x;
  • Joia da Alma (laranja): Sifão Ativado (só concede escudos ao Thanos);

O time vencedor do “modo Ultimato” será o primeiro a cumprir seus objetivos. No caso da equipe heróis, o objetivo é derrotar Thanos e o exército Chitauri; para a equipe adversária, encontrar as seis joias do infinito e derrotar os heróis. Todos os jogadores podem reviver de forma ilimitada até que alguma equipe conclua seu objetivo. Se Thanos for eliminado da partida, outro Chitauri se transformará nele após um curto período (a menos que ele seja o último sobrevivente).

publicidade

Infelizmente, o novo recurso estará disponível somente por tempo limitado. Logo, se você é fã de Fortnite, é melhor começar a jogar o quanto antes, para que os Vingadores não desapareçam da sua tela em um estalar de dedos.

Fonte: Gizmodo, Epic Games