Segundo o Google, a ‘edição de fundador‘ do Stadia já se esgotou na maior parte da Europa. Por US$ 129,00 o pacote incluia um Stadia Controller na cor Night Blue e três meses de assinatura do serviço, para o comprador e um amigo, além de um Chromecast Ultra para jogar na TV, prioridade na escolha de um nome de usuário e um selo de “fundador” associado à conta.

Para atender à demanda dos que querem estar entre os primeiros a experimentar o serviço, a Google está anunciando o ‘Premiere Pack’. Pelos mesmos US$ 129,00 os usuários terão um Stadia Controller na cor Clearly White, três meses de assinatura (mas sem a conta para um amigo), um Chromecast Ultra e o pacote completo do jogo Destiny 2, da Activision.

publicidade

O Stadia é o serviço de streaming de jogos do Google. A idéia é tornar possível que os jogadores tenham acesso a lançamentos e grandes sucessos do PC em qualquer dispositivo, a qualquer lugar, bastando apenas um controle e uma conexão à internet rápida o bastante.

Todo o processamento do jogo é feito nos servidores do Google, que envia a imagem para o usuário e recebe dele os comandos no controle. Com isso, jogos como Doom Eternal podem ser jogados em um Chromecast, Chromebook ou mesmo em um smartphone.

publicidade

A estréia do Stadia está marcada para o dia 14 de Novembro em 14 países: EUA, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Grança, Alemanha, Itália, Irlanda, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Inglaterra. Segundo o Google, o plano é expandir o serviço para outros países em 2020.

Fonte: Android Police