Durante a E3, a Bethesda anunciou uma nova tecnologia de streaming de jogos, a Orion. A empresa promete que ela será capaz de trabalhar com qualquer jogo e plataforma. Ainda, foi dito que no final deste ano os usuários do iOS poderão testar essa promessa com o remake do clássico “Doom”, lançado em 2016. Será possível obter acesso ao teste limitado inscrito por meio Bethesda’s Slayers Club.

O Orion é uma plataforma nova da Bethesda que visa fazer com que o streaming de jogos por meio da nuvem se torne mais rápido e ofereça uma experiência melhor para o usuário. Antes disso, no entanto, é necessário testar a tecnologia, e para isso a empresa escolheu um de seus jogos mais aclamados nos últimos anos para realizar o experimento. O teste será inicialmente exclusivo para dispositivos iOS.

A Bethesda está oferecendo alguns prêmios de consolação para aqueles que não têm acesso antecipado, mas os que entrarem conectados ao iOS poderão transmitir o jogo para seu iPhone ou iPad sem precisar instalar o jogo localmente. Ele será compatível com o iOS 11 e posterior, e deve ser a oportunidade perfeita para utilizar o suporte adicional do iOS 13 para os controles do Xbox e do PlayStation. Após a execução do teste do iOS, “Doom” estará disponível para transmissão em dispositivos Android e PC.

A boa notícia para a Apple é que a empresa não está querendo lançar seu próprio serviço de streaming de jogos para competir com a Apple Arcade. Em vez disso, espera vender a tecnologia para outras empresas de jogos para reduzir o uso de dados e melhorar o desempenho. A ideia é reduzir os requisitos de conectividade para aproveitar games via streaming, o que permitiria consumir menos dados e entregar uma experiência melhor (e mais barata) para o usuário final.

publicidade

Os smartphones já são a principal plataforma de games do momento e o streaming de jogos para dispositivos móveis pode ser o próximo grande desenvolvimento graças a Apple Arcade, Google Stadia, xCloud e PlayStation Now. Resta à indústria convencer os consumidores das vantagens da tecnologia nos próximos anos.

 

Via: Engadget