'Assassin's Creed: Odyssey' vai ser lançado para Switch via streaming no Japão

A série "Assassin's Creed" está a caminho do Switch: a Ubisoft vai lançar uma versão do game via streaming para o console da Nintendo, inicialmente apenas no Japão.

A partir de 5 de outubro, donos do Switch no Japão vão poder jogar "Assassin's Creed: Odyssey" via streaming. O jogo vai ser disponibilizado tanto por "aluguel" - US$ 6,50 por dia - quanto em uma versão completa que oferece acesso a qualquer momento.

Será o mesmo jogo lançado para Xbox One, PC e PlayStation 4, mas acessível apenas quando o usuário estiver conectado à internet. Ainda não há previsão de lançamento fora do Japão.

Do ponto de vista de hardware, o Nintendo Switch não tem a mesma potência que os concorrentes PlayStation 4 e Xbox One. Então desenvolvedores precisam encontrar meios alternativos para fazer alguns jogos mais pesados rodarem no console híbrido.

A abordagem da Ubisoft - de disponibilizar uma versão via streaming do game - é a mesma adotada pela Capcom. No primeiro semestre, a desenvolvedora japonesa lançou "Resident Evil VII Cloud Edition" com a mesma proposta, mas preços diferentes - jogadores podiam alugar o game pagando US$ 20 e ganhariam acesso por seis meses.

Outras empresas, como a Bethesda, apostam em versões modificadas dos jogos - foi assim que "Doom" e "Wolfenstein 2" chegaram ao console híbrido. Apesar das perdas em potência e detalhes gráficos, os games oferecem uma experiência bem próxima à encontrada em máquinas mais potentes como PS4, Xbox One e PC.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ