Nas últimas semanas, os produtores de conteúdo do YouTube estão percebendo que vídeos de sorteios estão sendo retirados do ar sem nenhum motivo aparente. O Youtube veio a público para esclarecer isso.

Respondendo a tweets recentes, os desenvolvedores da plataforma informaram que os sorteios não estão proibidos, porém, o usuário deve se atentar ao método utilizado para fazer o procedimento. Os vídeos que estão sendo retirados possuem uma coisa em comum: os sorteios estão sendo realizados pela plataforma “gleam.io”. O “gleam.io” é um serviço criado para facilitar sorteios online. Nele, é possível criar “metas” para que os usuários possam ganhar “tickets” para ter mais chances de ganhar.

publicidade

A justificativa do YouTube para isso é que os sorteios são permitidos, o que é proibido são métodos para gerar engajamento, ou seja, exigir que as pessoas se inscrevam no canal, ou canais, para participar. Claramente, essa explicação não dá muitos detalhes sobre o problema. No tweet, o YouTube só deixou claro que não permite links com sites externos para realização desses sorteios.  

O que o Youtube considera contra suas políticas de privacidade permanece incerto, porém, parece que as medidas estão se tornando mais rígidas para determinadas situações.

publicidade

Via: 9to5google