Windows 10 ganha mais pacotes de segurança contra falhas em processadores Intel

A Microsoft começou a distribuir mais um pacote de correções de vulnerabilidades de processadores da Intel nesta quinta-feira, 23. As novas atualizações prometem resolver as falhas de segurança do tipo Spectre e Foreshadow. Os updates estão sendo distribuídos para todos os usuários do Windows 10 e Windows Server.

De acordo com a publicação do TechRadar, as correções liberadas pela Microsoft prometem resolver o problema da vulnerabilidade Foreshadow, revelada no início deste mês. Atingindo todos os processadores top de linha da marca desde 2015, a vulnerabilidade tem como alvo máquinas virtuais e os dados armazenados nos dispositivos. Segundo a empresa, a falha também era resistente ao pacote de combate ao Meltdown.

A atualização do sistema promete resolver ainda as variantes 3a e 4 da falha de segurança Spectre. Trata-se de um erro revelado no início do ano pelo Project Zero, do Google, afetando processadores de diferentes marcas e arquiteturas, incluindo também as variantes ARM para smartphones.

Nos últimos meses, Microsoft e Intel tem trabalhado para garantir que os usuários do Windows recebam os microcódigos com correções de falhas de segurança em processadores. O caminho alternativo garante a correção dos problemas mesmo que a fabricante do computador não lance novos firmwares para as máquinas.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ