Em um esforço para facilitar a compreensão das regras de sua plataforma, o Twitter está mudando algumas de suas regras. A rede social anunciou na quinta-feira (07) que está tornando suas regras mais fáceis de entender com linguagem simples e clara A empresa passa de 2.500 para apenas 600 palavras e também organizou as regras em categorias para segurança, privacidade e autenticidade.

Dentro das três categorias, foram adicionados tópicos relacionados à integridade das eleições, manipulação de plataforma e spam. O Twitter também está adicionando instruções passo a passo sobre como denunciar conteúdo que viole suas regras e explicações sobre o que acontece quando a empresa decide agir. A empresa também está planejando colocar páginas de ajuda autônomas para cada regra que fornecerá mais detalhes e recursos relevantes.

publicidade

“As regras devem ser fáceis de entender”, twittou a conta do Twitter Safety. “Nós ouvimos vocês. Atualizamos, reordenamos e os encurtamos, para que você possa saber o que não é permitido no Twitter”.

 

publicidade

 

O vice-presidente de confiança e segurança do Twitter, Del Harvey, disse em um post no blog que mais informações, incluindo exemplos, instruções detalhadas sobre como relatar algo e sobre o que acontece quando o as novidades entrarem em ação, estão sendo adicionadas às páginas de regras.

publicidade

“Nosso foco continua em manter todos seguros e apoiar uma conversa pública mais saudável no Twitter”, escreveu o post.

O Twitter trabalhará em breve para atualizar as regras sobre abuso e assédio, conduta odiosa, suicídio ou autoflagelação e direitos autorais, disse Harvey no post. Junto com outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram, ele lida diariamente com discursos de ódio e desinformação em sua plataforma.

publicidade

 

Via: CNet