Quem nunca viu ou até mesmo respondeu algum tweet e o mesmo se tornou uma grande discussão entre pessoas de opiniões diferentes? Pensando nisso, o Twitter informou que está trabalhando em um novo recurso que promete ajudar nestes casos.

O recurso em questão vai permitir que os usuários ocultem respostas aos seus tweets, a medida se tornou necessária devido à grande quantidade de conteúdo que desrespeita as políticas do site. Caso se perceba que a discussão está se tomando grandes proporções ou está perdendo o controle, se pode ocultar essas respostas para que não apareçam automaticamente caso outra pessoa abra o mesmo tweet.

Para realizar a ação, o usuário deverá tocar no ícone “compartilhar” no Twitter e escolher a opção “Ocultar Tweet” para fechar a resposta. A partir disso, outros usuários têm de clicar para ver as respostas ocultadas.

A novidade foi demonstrada pela engenheira de software da empresa, Jane Manchun Wong, em sua conta do Twitter:

publicidade

“As pessoas que iniciam alguma conversa no Twitter são realmente importantes para a plataforma, e queremos capacitá-los a manter essas conversas o mais saudável possível, dando-lhes algum controle”, explica Michelle Yasmeen. E completa: “Já vemos pessoas tentando manter suas conversas saudáveis usando recursos como bloquear, silenciar e denunciar, mas essas ferramentas nem sempre lidam com o problema. Bloquear e silenciar apenas altera a experiência do quem bloqueou e a opção de denunciar só funciona para o conteúdo que viola as nossas políticas.”

Via: TheVerge