O Tinder anunciou que as fotos de perfis do usuário agora são protegidas por criptografia. A informação foi dada pela Match Group, que controla o aplicativo de encontros, em uma carta encaminhada ao senador norte-americano Ron Wyden. As mudanças são uma resposta à divulgação de um ataque que poderia interceptar as fotos e ações dos usuários do app.

De acordo com o Tinder, toda a comunicação entre o aplicativo de paquera e os servidores agora são totalmente criptografadas. Com isso, as chances de um hacker ter acesso a essas fotos são bem menores. A equipe confirmou ainda que todas as ações executadas pelo app agora tem um mesmo tamanho, impedindo que terceiros possam identifica-las facilmente.

As preocupações em relação à segurança do Tinder foram levantadas em fevereiro, quando foi divulgado a possibilidade de interceptação das imagens. No mesmo mês, o senador escreveu uma carta à companhia, solicitando a criptografia para fotos. Essa mudança teria acontecido ainda naquele mês, mas a empresa teria esperado até a padronização do tamanho de alções no último dia 19 para escrever de volta, conforme publicou o The Verge.

Esta não é a primeira vez que o Tinder apresenta alguma brecha de segurança. Em outubro de 2017, por exemplo, Pesquisadores da Kaspersky Lab anunciaram uma falha no aplicativo e outros serviços de namoro que permitia ter acesso a dados como localização do usuário, nome reais, históricos de mensagens e informações de login.

publicidade

-> Tinder: história, dicas e principais recursos do app de encontros