O site do diretório do Rio de Janeiro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-RJ) foi hackeado na tarde desta quarta-feira (22). O ataque foi promovido pelo grupo hacker Pryzraky, que substituiu o conteúdo da página inicial por uma imagem do presidente Jair Bolsonaro, acompanhada da seguinte frase: “Tem que se f$%er e acabo! Talkei?”.

Reprodução

publicidade

O grupo hacker já atuou em endereços virtuais de outros partidos políticos brasileiros, como o diretório do MDB na Paraíba e o site do PSB, que foram hackeados recentemente, no dia 14 de maio. No site paraibano, em vez de invocar Bolsonaro, os invasores inseriram uma montagem com a foto do ex-presidente Michel Temer, que é filiado ao MDB.

Ao que tudo indica, o site parece ter sido ocupado e derrubado, sem qualquer vazamento de dados de administradores ou demais informações. O texto do grupo invasor já foi alterado e agora contém a seguinte mensagem: “Seu site foi ocupado pacificamente pela Pryzraky, tanto que nenhum dado foi deletado, somos apenas vítimas dessa sociedade opressora e não sabemos o que fazemos”.

publicidade

Reprodução


publicidade

Fonte: O Globo