Modo Sentinela da Tesla ajuda a encontrar homem que tentou roubar um Model 3. Confira o vídeo

Homem é gravado tentando arrombar o automóvel em São Francisco; gravações ajudaram polícia local a identificar e prender suspeito de autoria do crime

O recurso de segurança contra roubos dos carros elétricos da Tesla, o Modo Sentinela (Sentry Mode) está criando uma reputação positiva entre os compradores dos veículos da marca. Isso porque a ferramenta está ampliando sua lista de identificação e ajuda de prisão de criminosos. Dessa vez, as câmeras externas de um Model 3 gravaram um homem em São Francisco suspeito de ter tentando roubar o automóvel no último dia 3.

Um vídeo publicado nesta terça-feira, 9, pelo site ABC 7 News, mostra gravações do Modo Sentinela que capturaram um homem tentando arrombar um Model 3. O proprietário do veículo, Jed Franklin, recebeu no smartphone uma notificação em seu aplicativo da Tesla alertando que o carro estava sob ameaça de roubo e que o software tinha sido acionado.

Franklin fez download das gravações, que captaram com precisão o rosto do autor do crime, e as entregou a polícia de São Francisco, que pôde identificá-lo. As autoridades avaliaram que as provas eram suficientes para a prisão do suspeito. O homem chegou a quebrar uma das janelas do automóvel, mas não conseguiu roubá-lo, assim como não levou nada que estava dentro do veículo.

Entre março e abril, o software registrou outras cenas de tentativas de roubo do Model 3, em vídeos divulgados pelos proprietários do veículo, e gravou imagens de uma mulher propositalmente riscando o modelo com uma chave. Em ambos os casos, as gravações foram entregues à polícia par ajudar no reconhecimento de suspeitos.

O Modo Sentinela monitora as câmeras externas do carro no modo de espera — enquanto está estacionado. Quando uma ameaça ao redor do veículo é detectada, a ferramenta faz gravações de 20 minutos do incidente — 10 antes e 10 após a ação. Se a atividade suspeita aumenta para o nível de arrombamento, o veículo emite um alarme. O recurso foi apresentado em fevereiro, após um aumento nas tentativas de invasão e roubo dos veículos da Tesla.

Via: ABC 7 News

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ