A atualização de outubro do Windows 10 continua dando problema para usuários e para a Microsoft. A empresa precisou remover mais um update do ar após diversos relatos de que ele estava causando a “tela azul da morte” em alguns aparelhos.

A atualização em questão é a cumulativa KB4467682 e foi disponibilizada em novembro. Apesar do update ser opcional, a Microsoft achou melhor removê-lo do ar para evitar maiores transtornos.

publicidade

O problema causado pela atualização é um clássico do Windows: o sistema trava e exibe uma tela azul da morte com uma mensagem de erro. Inicialmente, acreditava-se que a falha só atingia o Surface Book 2, mas novos relatos indicam que diversas outras máquinas também sofrem com o problema. Por isso, a Microsoft decidiu tirar do ar o update para todos os usuários.

“Após a instalação dessa atualização opcional, alguns usuários relataram encontrar uma tela azul ou preta com o código de erro “System thread exception not handled”. Como precaução, removemos essa atualização opcional do Windows Update e do Microsoft Update Catalog para proteger consumidores”, diz uma nota publicada na página de suporte da Microsoft.

publicidade

A Microsoft já está trabalhando em uma correção para a falha. A expectativa é que o problema seja solucionado com a atualização de segurança do Windows 10 prevista para o mês de dezembro.

Falhas recorrentes

publicidade

A atualização de outubro do Windows 10 pode ser considerada um desastre: a série de problemas causados pelo update fizeram a Microsoft removê-lo do ar temporariamente, e novas falhas continuam sendo encontradas.

Logo que a empresa começou a liberar a atualização, alguns usuários relataram que o Windows estava apagando arquivos armazenados na máquina. Essa primeira falha fez a Microsoft remover a atualização do ar durante alguns dias.

publicidade

Outros bugs que surgiram depois incluíam problemas no sistema de boot, falhas no Windows Media Player e em aplicativos clássicos do sistema, e até uma falha no iCloud que precisou de uma cooperação entre Apple e Microsoft para ser corrigida.