A última atualização cumulativa da Microsoft para dispositivos que rodam Windows 10 tinha a intenção de corrigir alguns bugs antigos, e apesar de ter conseguido, ela gerou um novo problema. Alguns usuários afirmam que seus dispositivos estão reiniciando aleatoriamente após instalação do patch de agosto.

“A tela fica preta e o PC é desligado, depois reinicia e vai direto para a área de trabalho. Como se estivesse apenas reiniciando normalmente, não fosse pelo fato de não esperar que os programas sejam fechados antes dessa ação. Eu não tenho um login nem nada, e ele também não vai para o BIOS. Não há como diagnosticar isso, pois é completamente repentino e sem aviso. 100% um problema causado por um patch recente do Windows”, relata usuário no Reddit.

Eles também afirmam ver mensagens de erro como 0x80073701 e 0x800f0982 ao tentar instalar as atualizações. Até o momento, os computadores afetados parecem ser aleatórios, portanto é preciso aguardar uma declaração da Microsoft sobre o ocorrido.

Baixar uma atualização cumulativa significa, basicamente, que você receberá novas correções de segurança, assim como tudo que estava nas atualizações anteriores. Normalmente elas são muito úteis para quem mudou de computador e quer ter todas correções do sistema instaladas.

publicidade

Justamente por ter a função de corrigir bugs, o fato dessa atualização gerar um novo problema, mostra o cenário de dificuldades que a Microsoft enfrenta com seu sistema desde o lançamento do Windows 10.

Via: MSPowerUser