Há algumas semanas, aconteceu o maior ataque DDoS da história. Um ataque hacker foi detectado, no dia 28 de fevereiro, pela equipe do site GitHub, mais famoso repositório de códigos na internet, e teve picos de tráfego de até 135 Terabits por segundo.

Agora, segundo informações do The Hacks News, o ataque abriu espaço para que outros hackers se aproveitassem da situação. Nos últimos 10 dias, já foram registrados mais de 15 mil ataques DDoS que atingiram 7.113 sites.

O monitoramento da Qihoo 360’s Netlab mostra que os ataques são baseados em Memcached e atingiram sites famosos, incluindo Google, Amazon, QQ.com, 360.com, PlayStation, OVH Hosting, VirusTotal, Comodo, GitHub, Royal Bank, Minecraft, RockStar, Avast, Kaspersky, PornHub, Epoch Times e Pinterest.

A equipe de monitoramento descobriu a vulnerabilidade Memcached em junho de 2017 e divulgou em novembro de 2017. Mesmo com os alertas, mais de 12 mil servidores ​​com suporte UDP habilitado ainda estão vulneráveis, o que poderia alimentar mais ciberataques.