Com a quantidade cada vez maior de arquivos e dados pessoais armazenadas no computador, é muito importante ter um antivírus instalado para proteção contra intrusos. O problema é que, na hora de escolher um antivírus, acabamos ficando ou com a opção mais barata ou com a mais popular. Logo, como é possível ter certeza de que as suas informações estão realmente seguras?

O resultado dos últimos testes da AVTest, empresa especializada em segurança da informação, mostra que as chances do seu computador estar seguro são bem grandes.

publicidade

Entre setembro e outubro de 2018, a empresa testou 19 serviços de proteção contra vírus, dos quais, seis deles foram aprovados com o selo de proteção total. Confira quais são eles abaixo:

  • Avira
  • Bitdefender
  • BullGuard
  • Kaspersky
  • eScan
  • Norton

Como você já deve ter percebido, essa lista mostra apenas programas Premium, ou seja, pagos. Porém, se você não puder comprar nenhum deles, a boa notícia é que a AVtest também avaliou o Windows Defender, que é o programa antivírus padrão do sistema operacional da Microsoft, e o resultado foi bastante positivo.

publicidade

Em termos de proteção, o Windows Defender recebeu a pontuação 5,5 de um máximo de 6; em relação ao desempenho, a classificação foi de 5,5; e considerando a usabilidade, o programa ganhou 6 estrelas. Nada mal, certo?

Outra opção gratuita e que reagiu bem aos testes foi o Avast Free Antivirus. Isso mostra que, no devido tempo, os usuários domésticos do Windows 10 não precisarão gastar dinheiro com programas antivírus, porque as opções gratuitas estão se tornando cada vez melhores.

publicidade

É claro que os hackers estão ficando cada vez mais eficientes também, por isso, tenha a certeza de que seu antivírus esteja sempre atualizado, mesmo sendo apenas o programa padrão do sistema.

Para conferir o resultado de todos os testes e as 19 avaliações, acesse a página da Av-test.org.

publicidade

E aí, em qual posição ficou o antivírus que você usa?