Hackers roubaram mais de US $ 40 milhões em bitcoins da Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo. A empresa informou nesta terça-feira (7/5) que havia sofrido uma invasão “em grande escala”.

Os cibercriminosos fugiram com mais de 7.000 bitcoins e usaram uma variedade de métodos de ataque para realizar a “violação de segurança”. Eles também conseguiram obter algumas informações dos usuários, como códigos de autenticação de dois fatores, que são necessários para efetuar login em uma conta da Binance.

publicidade

A empresa também afirmou que ainda não sabe quantos de seus usuários foram afetados, mas que ela será capaz de cobrir o que foi perdido. O roubo impactou cerca de 2% de seu total de estoques de Bitcoins, que respondiam pela quantia presente na chamada “carteira quente” da companhia. Uma carteira é um meio digital de armazenar criptomoedas, já uma “carteira quente” é aquela que está conectada à internet, e armazena moedas online.

 

publicidade

 

“Os hackers tiveram a paciência de esperar e executar ações bem orquestradas através de múltiplas contas, aparentemente independentes, no momento mais oportuno. A transação está estruturada de tal forma que passou nos nossos controles de segurança existentes”, disse Changpeng Zhao, CEO da empresa.

publicidade

Um dos motivos apontados para o crime é que o preço da moeda digital aumentou cerca de 9% na semana passada. Os depósitos e levantamentos na plataforma permanecerão suspensos, mas as negociações continuam permitidas. A Binance também alertou que “os hackers ainda podem controlar certas contas de usuários e podem usá-las para influenciar os preços”.

 

publicidade

Via: Genbeta