Usuários do Reddit decidiram expressar sua infelicidade com o roteiro da última temporada de Game of Thrones a partir de uma ação conjunta. Eles conseguiram brevemente colocar imagens dos escritores da série no topo dos resultados da pesquisa por “bad writers” (‘escritores ruins”). 

Os canais Metro e Business Insider conseguiram verificar o sucesso da campanha embora a pesquisa pelo mesmo termo agora retorne imagens desses artigos de notícias, e não da própria postagem do Reddit. O feito é chamado de ‘Google Bombing” e descreve o processo de enganar os algoritmos do Google para associar um termo de pesquisa a um tópico normalmente não relacionado. Às vezes são os resultados da pesquisa e outras vezes são imagens. 

publicidade

Bad writers” não é o único termo que o subreddit do /r/Freefolk tentou se associar às imagens de Weiss e Benioff. Outras postagens também tentaram fixar imagens delas nos termos de pesquisa ‘Dickhead’, algo como “estúpido”, e ‘Dumb and Dumber’, literalmente “burro e mais burro ainda”. Apesar desses posts tecnicamente terem ganhado mais votos no Reddit, algo sobre “Bad Writers” parece ter atingido uma mina de ouro nos algoritmos do Google.

Seja como for, parece que todos tem algo ruim para falar sobre a última temporada de Game of Thrones. O episódio final será lançado neste domingo (19) e tudo que podemos nos perguntar é: Weiss e Benioff continuarão como ‘escritores ruins’ ou ainda existe espaço para uma recuperação? 

publicidade


Via: The Verge