A loja de extensões do Chrome tem um sério problema para filtrar o que é oferecido aos usuários. Além de uma série de add-ons maliciosos, a plataforma do navegador do Google também está sendo invadida agora por extensões falsas que prometem acesso a filmes pirateados.

Segundo o TorrentFreak, a Chrome Web Store começou a receber nos últimos meses uma série de extensões maliciosas com nomes como “Watch Avengers Infinity War Full Movie Online” (“assista ao filme Vingadores: Guerra Infinita online”).

publicidade

Ao instalar a extensão, o usuário é levado a um site chamado “Zumastar”, que aparenta ser um serviço legítimo de streaming. No entanto, ele faz parte de um golpe que coleta dados pessoais da vítima e redireciona a pessoa para diversos outros sites maliciosos.

publicidade

Ainda de acordo com o TorrentFreak, 1,8 mil pessoas já instalaram uma extensão falsa que promete acesso ao filme “Pantera Negra” pelo navegador.

Extensões falsas costumam ser removidas da loja de aplicativos do Google. O problema é que elas continuam conseguindo entrar e enganar usuários, e cada vez mais é comum encontrar softwares maliciosos em meio a ofertas legítimas na Chrome Web Store.

publicidade