A Ironhack, rede global de ensino de tecnologia e programação, organiza nesta quarta-feira (31/10) um workshop gratuito para profissionais, estudantes e curiosos que desejam aprender a programar um game em apenas duas horas usando a linguagem de programação JavaScript. 

Além de ensinar a programar games, o evento tem como objetivo descobrir e lapidar futuros talentos da programação. “O JavaScript é a linguagem mais universal do mundo. Tanto é verdade que ela é utilizada no front-end e no back-end. Esperamos encontrar no workshop pessoas interessadas em iniciar uma jornada de sucesso nessa linguagem tão versátil”, afirma Pedro Falkenbach, growth manager da Ironhack no Brasil.

Estudo recente da consultoria de recrutamento da Robert Half mostra que a remuneração média dos programadores, com domínio em JavaScript, é 8% superior aos colegas sem a especialização. “Os dados provam a importância que o mercado de trabalho dá para esse tipo de desenvolvedor”, complementa o executivo.

Os interessados podem realizar a inscrição por meio do link https://bit.ly/vouprogramarumgame. Os inscritos devem levar um notebook para participar das atividades. O limite é de 50 vagas. O curso acontece na sede da escola, a partir das 18h30. O endereço do local é Alameda Jaú nº 1301, Jardim Paulista, São Paulo.