Um vaso de flores criado pela Cheil Worldwide, uma subsidiária da Samsung, se transforma em um extintor de incêndio doméstico quando lançado contra o fogo. Chamado de Firevase, ele foi inicialmente produzido como parte de uma campanha de conscientização sobre a importância de manter um extintor de incêndio por perto na Coréia do Sul.

Isso porque, na Coréia do Sul, mais de 10 mil incêndios residenciais ocorrem por ano. Apesar de ser obrigatório haver um extintor de incêndio doméstico nas casas do país desde 2017, pesquisas da Samsung Fire & Marine Insurance mostraram que 58% dos imóveis ainda não o têm. Por isso, o vaso vai ser distribuído apenas naquele país.

Originalmente um simples objeto decorativo, o Firevase tem um compartimento externo cheio de carbonato de potássio — o líquido parece água dentro do vidro vermelho, mas rapidamente resfria e suprime o oxigênio para apagar o fogo quando o vaso se quebra. Em uma divisão interna menor do objeto, é possível colocar água e flores.

publicidade

De setembro a dezembro de 2018, a companhia de seguros Samsung Fire & Marine Insurance, de Seul, na Coreia do Sul, distribuiu mais de 100 mil Firevases para residentes no país. De acordo com a seguradora, 81% dos entrevistados confirmaram que estão mais conscientes da importância de ter um extintor de incêndio em casa.

Além disso, a empresa relatou que o número de casas com extintor de incêndio aumentou 8% no país. Em razão do sucesso da ação, a Cheil Worldwide vai produzir e distribuir mais 200 mil vasos. 

Via: The Verge