O Facebook admitiu nesta semana que hackers tiveram acesso a dados pessoais de 30 milhões de pessoas. Tudo graças a uma falha de segurança no recurso “Ver como”, que permite visualizar como seu perfil aparece para outras pessoas, divulgada em setembro.

Destes 30 milhões, 1 milhão de pessoas tiveram tokens de acesso roubados, mas não tiveram dados coletados pelos hackers. Outros 15 milhões tiveram nome, telefone e e-mail vazados, enquanto 14 milhões tiveram também informações como dispositivo usado para acessar o Facebook e histórico de buscas.

publicidade

A rede social diz que vai enviar um alerta para as pessoas que foram afetadas nos próximos dias. Mas já dá para descobrir se você foi uma das vítimas ou não manualmente. As pessoas podem descobrir se tiveram dados vazados acessando a Central de Ajuda do Facebook.

Acessando o link acima, você será levado a uma página (em inglês) que mostra o status de segurança da sua conta. Role a página até visualizar um quadro azul ou amarelo com as pergunta “Is my Facebook account impacted by this security issue?”.

publicidade

Reprodução

Se estiver no Google Chrome e não for fluente em inglês, selecione o texto que aparece dentro da caixa azul, copie e cole no Google Tradutor. Você verá ali o que o Facebook tem a dizer sobre a sua conta, se ela foi comprometida ou não.

publicidade

-> Tudo sobre o Facebook: história e dicas de segurança para usar a rede social!
-> Como entrar no Facebook: problemas comuns e dicas de login