Câmera embutida na TV do assento de avião pode ser novo espião

Ao descobrir que poderia estar sendo gravado, Vitaly Kamluk questionou a Singapore Airlines pelo Twitter

Atualmente somos assistidos o tempo todo: pelas câmeras embutidas em nossos dispositivos ou por aquelas que estão presentes a cada esquina. Elas estão ali para analisar para onde o olhar se direciona enquanto uma publicidade é transmitida ou para observar cada passo no dia a dia. Nesta semana, entretanto, um usuário do Twitter questionou o uso de uma câmera em um avião da Singapore Airlines.

Inconformado com o uso da ferramenta, Vitaly Kamluk compartilhou as imagens na rede. Instalada abaixo da tela de entretenimento, a câmera embutida no encosto foi apontada pela companhia aérea como algo que já vem na aeronave, mas que foi desativada. 

As viagens aéreas estão mudando e a imagem de tranquilidade, com aeromoças bem arrumadas e espaço luxuoso para enfrentar horas de voo, não passam de fantasia. As câmeras não estão lá à toa: podem capturar imagens de passageiros passando mal, dormindo em posições desconfortáveis ou prestando atenção ou não aos avisos de segurança.

O grande questionamento que fica é em que esse conteúdo tem sido aplicado. Será que estamos sendo vigiados até no ar?

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ