O Facebook está enfrentando problemas novamente. Desta vez, um problema técnico na rede social pode ter feito com que publicações privadas de cerca de 14 milhões de usuários tenham sido exibidas abertamente para todas as pessoas no site. A empresa, inclusive, está pedindo aos usuários para revisar a privacidade dos seus posts novamente.

De acordo com a publicação do Mashable, o Facebook confirmou o aparecimento do problema entre os dias 18 e 27 de maio. Durante esse período, a rede social mudou automaticamente as configurações de compartilhamento para “Publico” sem qualquer aviso. Ou seja, posts que só deveriam aparecer para amigos ou pessoas específicas foram exibidos para todos na plataforma.

publicidade

Para corrigir o problema, o próprio Facebook está entrando em contato com os usuários afetados para que eles revisem as configurações de privacidade das publicações. Durante esse período, a rede social mostrará uma notificação na qual será possível mudar para quem as publicações feitas no período deveriam ser exibidas.

ReproduçãoApesar de ter confirmado a existência do bug, o Facebook se recusa a divulgar o número total de publicações afetadas durante os 10 dias em que o problema ocorreu. Além disso, ainda não se sabe se este foi um problema localizado nos Estados Unidos ou se afetou também usuários brasileiros. A rede social, contudo, diz que a falha já foi corrigida.

publicidade