Usuários do Instagram estão relatando ataques que roubam contas no serviço de fotografias. De acordo com o site Mashable, é possível que hackers russos estejam por trás do golpe.

Nos últimos dias, diversos usuários do Instagram afirmaram ter perdido a conta do serviço. Ao tentar acessar o aplicativo no celular ou a versão para desktop, esses usuários recebiam mensagens dizendo que a conta não existia mais.

publicidade

Ao tentar realizar o processo de recuperação da conta, os usuários notaram que isso não era mais possível – os hackers alteraram dados pessoais como número de telefone associado à conta e e-mail, impedindo o uso da ferramenta do Instagram.

publicidade

Como o e-mail modificado era de um domínio .ru, da Rússia, o Mashable especula que hackers do país estão envolvidos no golpe.

Ao Mashable, o Instagram negou ser alvo de um ataque. Com mais de 1 bilhão de usuários, o serviço diz não ter notado nenhuma alteração em contas hackeadas. No Twitter, no entanto, diversos usuários relatam ter perdido a conta recentemente.

publicidade