Os grupos do WhatsApp são muito utilizados entre rodas de amigos ou até mesmo para pessoas que você nem conhece, mas que possuem um interesse em comum. Pensando em facilitar a vida de quem faz parte de um destes grupos, o aplicativo de mensagens ganhou um recurso que ajuda a entrar em contato com uma pessoa em específico facilmente, até mesmo sem precisar adicioná-la à sua lista de contatos.

O recurso que antes estava em fase de testes, agora já está disponível para todos que utilizam o WhatsApp em celulares com Android ou no iPhone. A seguir, veja como utilizar este recurso do WhatsApp para enviar mensagens em particular a partir de grupos no aplicativo.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

Importante

O processo exibido a seguir, assim como foi dito acima, utiliza um recurso oficial do próprio WhatsApp e, portanto, não existem riscos para a sua privacidade. A utilização dele é parecida tanto no Android quanto no iOS, mas as mudanças ficam por conta da localização dos botões.

publicidade

O recurso, vale lembrar, inicia uma nova tela de conversa no WhatsApp citando a mensagem que você selecionou. Desta forma, os outros integrantes do grupo não terão acesso ao que está ocorrendo nesta conversa.

Como responder mensagens em particular no WhatsApp pelo Android

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp e entre em um grupo desejado. Toque e segure sobre a mensagem da pessoa com que deseja falar;

    Reprodução

  2. Clique no ícone representado por “três pontos” no menu que apareceu e selecione a opção “Responder em particular”. Agora, basta conversar com a pessoa desejada.

    Reprodução

Como responder mensagens em particular no WhatsApp pelo iPhone

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp e entre em um grupo normalmente. Toque e segure sobre a mensagem da pessoa com quem deseja falar;

    Reprodução

  2. Neste momento, um menu de opções deve surgir. Clique na opção “Mais” que está representada por três pontos e selecione a opção “Responder em particular”.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como conversar com uma pessoa de um grupo em particular, sem ter que passar por outros menus do WhatsApp. É claro, depois de ter iniciado uma conversa desta forma, você poderá adicionar a pessoa aos seus contatos pelo método convencional.