O WhatsApp finalmente começou a liberar o recurso de ligações em grupo para mais usuários do aplicativo beta para o Android. Ainda em fases de testes, a novidade permite que o usuário adicione até outras três pessoas em uma única chamada. O recurso funciona tanto para ligações de voz quanto para videoconferências, dividindo a tela entre os múltiplos contatos.

Até o momento, qualquer pessoa pode atender uma chamada em grupo no WhatsApp, independentemente do sistema e aplicativo que estiver usando. Entretanto, somente os usuários da versão beta do mensageiro que podem adicionar novos participantes. Ou seja, é necessário que pelo menos um indivíduo do grupo seja participante programa de testes. Veja como se inscrever!

Confira abaixo como fazer chamadas de voz e vídeo em grupo no WhatsApp:

1. Na tela inicial do WhatsApp, selecione um dos contatos a fazer parte da chamada e clique no ícone conforme mostra a imagem abaixo para iniciar uma chamada de vídeo;

publicidade

Reprodução2. Espere o contato aceitar a chamada e clique no ícone localizado no canto superior direito da tela, representado por uma pessoa com o sinal de “+”;

Reprodução3. Selecione as pessoas a participar da chamada. O máximo de contatos para chamadas em grupo são de quatro participantes. 

ReproduçãoPronto! Agora você já sabe como fazer ligações em grupo no WhatsApp.