O Instagram é uma das maiores redes sociais da atualidade e por conta disso é importante estar sempre atento à senha e a segurança da sua conta. Afinal, pessoas mal-intencionadas podem estar de olho no seu perfil para roubar as informações trocadas no chat do aplicativo ou postar coisas em seu nome. Por isso, trocar a palavra-passe com frequência pode evitar que você seja hackeado.

Antes de prosseguir, é recomendável que você pense em uma senha seja que, ao mesmo tempo, difícil de ser quebrada e fácil de decorar. Além disso, recomenda-se que essa não seja compartilhada por nehuma rede social ou conta, além da ativação da verificação em duas etapas para manter o seu login mais seguro. Confira neste tutorial do Olhar Digital como alterar a palavra-passe da sua conta no Instagram:

  1. Entre nas configurações da sua conta, tocando na engrenagem ao lado de “Editar perfil”;

    Reprodução

  2. Procure por “Alterar senha” e informe a sua senha atual e a nova. Opte por senhas difíceis, que usem letras, números e caracteres especiais;

    Reprodução

  3. Agora, para ativar a autenticação de dois fatores, volte para as configurações e entre em “Autenticação de dois fatores”, ative a função e informe o número do seu celular– quando você for entrar na sua conta em um outro dispositivo, você receberá uma mensagem com um código para liberar o acesso. 

    Reprodução