Quanto mais você usa o Facebook, mais ele guarda informações sobre você. Ele armazena as páginas que você curte, os posts que compartilha, as fotos que posta e muito mais. Recentemente, foi descoberto que a rede social inclusive armazena o seu registro de chamadas e mensagens SMS.

Se você quiser ter uma cópia de todas essas informações, é bem fácil fazer o download delas e o Facebook disponibiliza uma ferramenta especial para isso.

Abaixo, explicamos como fazer para baixar e conferir todos os dados que o Facebook guarda sobre você. 

Entre nas configurações da sua conta

publicidade

Da página inicial do Facebook, clique na seta que aparece no canto superior direito da tela e entre em “Configurações”. Você pode entrar nesta página diretamente clicando neste link.

Acesse a página de download dos dados

Logo na primeira página das configurações você encontra uma opção chamada “Baixe uma cópia dos seus dados do Facebook”. Clique nela.

 Reprodução

Solicite os arquivos

Reprodução

O Facebook vai exibir uma página chamada “Baixe suas informações”. Um botão verde com a mensagem “Abrir meu arquivo” aparece no meio da tela. Clique nele e digite a sua senha para solicitar os arquivos.

Abra o seu e-mail

Vá até a caixa de entrada da conta de e-mail vinculada ao Facebook. Lá, você vai encontrar uma mensagem da rede social com um link para download do arquivo.

O e-mail do Facebook não é enviado automaticamente e pode demorar um tempo. A rede social diz que precisa juntar todos os seus arquivos para disponibilizá-los para download, e isso leva algum tempo.

Faça o download

Quando o e-mail do Facebook for enviado, é só clicar no link que aparece no fim da mensagem para fazer o download. É bom ressaltar que o download tem prazo de validade: o link vai expirar depois de algum tempo, então é bom baixar os arquivos o mais rápido possível para não precisar repetir todo o processo.

Confira o que está guardado sobre você

Os dados são enviados em um arquivo .zip. Dentro dele, você encontrará diversas páginas HTML. Extraia tudo para uma pasta e abra o arquivo “index.htm” em qualquer navegador. A partir daí, é só navegar por todas as informações guardadas pelo Facebook sobre você.