O Twitter liberou uma atualização para Android e iPhone nesta quinta-feira, 4, que promete poupar a franquia de dados do usuário. Trata-se de uma função de economia de dados, que pode alterar a forma como imagens e vídeos são carregados no programa de acordo com a conexão usada. O recurso já está disponível para todos os usuários do microblog.

Para usar a economia de energia, basta abrir as configurações do aplicativo e selecionar a opção “Uso de dados”. Em seguida, ative a opção “Economia de dados” para fazer com que o Twitter restrinja o carregamento de fotos e vídeos nas conexão 3G/4G. Nesse caso, o Twitter também interromperá a sincronização de conteúdo em segundo plano.

publicidade

ReproduçãoA economia de dados do Twitter também permite a aplicação de configurações individuais para cada item. Assim, o usuário pode definir se deseja carregar imagens e vídeos de alta qualidade, bem como impedir somente a reprodução automática. Outra opção é alterar a frequência de sincronização em segundo plano.

Os recursos de gerenciamento de dados prometem ser uma adição bem-vinda ao aplicativo principal do Twitter. Anteriormente, o recurso estava disponível somente na versão Lite da rede social, que oferece uma experiência relativamente mais simples que o principal e voltada para telefones com especificações mais simples.