Os feeds foram uma ótima invenção para conseguirmos ficar atualizados  sobre qualquer conteúdo na web. A possibilidade de receber notificações dos nossos sites favoritos oferece a possibilidade de acompanhar as novidades que nos interessam.

Mas o que acontece se esta notícia vier de um perfil no Twitter? O serviço Tinyfollow tem a solução, com a capacidade de converter qualquer perfil do Twitter em um feed, com o valor agregado de enviar todos os boletins novos para um e-mail que quisermos.

Como criar feeds do Twitter pelo Tinyfollow

O serviço oferecido pelo Tinyfollow é extremamente simples e útil. Sua missão é configurar o perfil do Twitter que você deseja e criar um feed que você receberá por e-mail na forma de um boletim informativo (newsletter). Nesse sentido, o site é capaz de receber as indicações de contas do Twitter que você estabelece e, conforme postam novidades, o serviço o mantém atualizado por e-mail.

Reprodução

publicidade

O serviço Tinyfollow ajuda a não perdemos mais nenhuma postagem de nossas contas preferidas do Twitter

Para usá-lo basta entrar neste link e preencher os dados cadastrais para abrir uma conta no serviço. Quando estiver pronto, você estará disponível para procurar o(s) perfil(s) que deseja converter em um feed e estabelecer a configuração desejada.

É possível agendar uma programação para receber a newsletter que conterá todos os tweets feitos pela conta do Twitter em questão no intervalo de tempo determinado.

Reprodução

Há um segundo modo de configuração, baseado no envio de alertas, sempre que o perfil em questão tuitar algo novo. Além disso, existe a opção de decidir a ordem na qual os tweets chegam: do novo para o antigo ou do antigo para o mais recente.

É um serviço muito útil para se manter atualizado nas postagens do Twitter das contas que mais nos interessam.