O WhatsApp é um ótimo app de mensagens instantâneas, mas isso não significa que não poderia ser melhor. Seja escondendo suas mídias de bisbilhoteiros que ficam de olho no WhatsApp Web ou usando duas contas do WhatsApp no mesmo telefone, alguns aplicativos e extensões podem tornar tudo possível.

Veja essas duas dicas de apps que turbinam seu WhatsApp e mais uma para proteger suas fotos no WhatsApp Web. Nesta última você precisa usar o Google Chrome ou um navegador baseado no Chromium, como o Opera. E, claro, você tem que usar o WhatsApp Web no computador.

publicidade

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

WhatsAuto (Android): Enviar respostas automáticas quando você está ocupado

publicidade

O WhatsAuto permite que você configure respostas automáticas para qualquer mensagem recebida. Ótimo para os momentos de reunião, quando está dirigindo ou até dormindo.

É possível escolher textos de modelos predefinidos ou criar um personalizado. Ele funciona com formatação, para que você possa usar negrito, itálico ou rasurado. Há recurso para escolher quais pessoas da sua lista de contatos você deseja enviar as respostas automáticas, bem como a lista toda ou ainda apenas uma única pessoa.

publicidade

Reprodução

O WhatsAuto também permite escolher com que frequência você quer enviar uma mensagem. A resposta automática pode ser enviada a todas as mensagens que um contato envia ou, então, é possível ser mais tolerante, dando uma janela de cinco minutos antes de enviar a resposta novamente para o interlocutor.

publicidade

Clique aqui para baixar o WhatsApp auto

 

Hide Media (Chrome): ocultar fotos e vídeos no WhatsApp Web

O WhatsApp Web carrega automaticamente todas as fotos e vídeos que alguém lhe envia. E em telas grandes de PC ( desktop ou notebook), isso pode ser um pesadelo para a privacidade, já que qualquer pessoa que esteja passando pode ver o que está na tela.

O Hide Media é uma extensão simples que oculta automaticamente todas as imagens (e vídeos) no WhatsApp Web por padrão. A imagem ainda está baixada, mas está borrada para que você não possa visualizá-las. Para isso, basta passar o cursor do mouse sobre ele. Para assistir a um vídeo, você pode pressionar o botão de reprodução depois de passar o mouse pela imagem.

Reprodução

É uma extensão simples e eficiente para recuperar o controle da privacidade enquanto usa o WhatsApp Web.

Clique aqui para baixar a extensão Hide Media


WhatsApp Business (Android): um clone do WhatsApp para usar dois números em um telefone

Se você tem um telefone com dois cartões SIM, provavelmente precisará de uma conta do WhatsApp para cada um dos números. Existem aplicativos de clonagem para usar várias contas, mas o WhatsApp não funciona mais na maioria deles. Uma opção mais fácil é usar o WhatsApp Business.
Trata-se de um aplicativo oficial do WhatsApp, que é basicamente outra versão do mensageiro que você está acostumado. Ele tem alguns recursos adicionais para empresas, como “respostas rápidas” para enviar mensagens frequentemente escritas, marcadores para identificar chats diferentes e assim por diante. Mas isso não quer dizer que você precisa usá-lo apenas para fins corporativos. 

Reprodução

Mas, o mais importante é que o WhatsApp Business funciona perfeitamente com dois números diferentes. A lista de contatos permanece a mesma em ambos os aplicativos, mas você decide de qual cartão SIM deseja responder ativando o WhatsApp ou o WhatsApp Business.

No momento, o WhatsApp Business está disponível apenas para Android. O desenvolvedor informa que em breve lançará uma versão para iOS 12, atual edição do sistema operacional para iPhones e iPads.

Clique aqui para baixar o WhatsApp Business