Você sabia que dá para fazer seu mouse “andar” mais rápido para que você não precise mexer tanto a mão para movê-lo pela tela? Também dá para fazer o contrário: se o seu cursor do mouse for meio ligeirinho demais, você pode reduzir a sensibilidade dele para fazer com que fique mais fácil apontar com precisão.

Essas configurações são surpreendentemente simples de se alterar: não precisa baixar/instalar nada, é só encontrá-las em meio aos menus do Windows. Mas, como isso pode ser meio complicado, nós damos uma ajudinha. Confira:

1. Acesse o menu de configurações do Windows (o ícone de engrenagem no Menu Iniciar);

Reprodução

publicidade

2. Selecione a opção “Dispositivos”;

Reprodução

3. Nesse menu, no lado esquerdo, vá em “Mouse e touchpad”;

Reprodução

4. Aqui, na parte inferior do menu, clique em “Opções adicionais de mouse”;

Reprodução

5. Isso abrirá outra janela. Nela, selecione a aba “Opções do Ponteiro”;

Reprodução

6. Você verá aqui uma opção “Movimento” e, sob ela, uma barrinha com a descrição “selecione a velocidade do ponteiro”. Jogar a barra para a esquerda deixa o ponteiro mais lento, ou seja: você vai precisar mais da mão para fazê-lo atravessar a tela, mas terá mais precisão ao usar o mouse. Jogando para o lado direito, acontece o oposto: o mouse fica mais rápido e atravessa a tela com mais facilidade, mas você acaba perdendo em precisão. Experimente um pouco e selecione “Aplicar” para mudar.

Reprodução