Se você deseja adicionar ou remover músicas no seu iPhone, a solução é usar o iTunes. O aplicativo, no PC, permite gerenciar manualmente ou automaticamente o conteúdo do seu dispositivo.

Recentemente, a Apple anunciou o fim do iTunes: a partir do macOS Catalina, as funções do antigo software serão substituídas por aplicativos dedicados a música, vídeos e podcasts.

publicidade

Enquanto isso não acontece, o iTunes segue sendo a forma ideal para transferir arquivos do computador para o iPhone. Aprenda como fazer isso abaixo:

Adicionando itens manualmente

publicidade

Antes de começar, é preciso lembrar que o usuário deve ter instalada a versão mais recente do app. Para saber se você tem a versão mais recente, clique aqui.

1. Conecte seu dispositivo no PC

publicidade

2. Abra o iTunes

publicidade

3. Selecione as músicas que você deseja adicionar ao celular direto da biblioteca

4. Procure seu iPhone na barra lateral e arraste o conteúdo até ele

Se estiver com dificuldades para encontrá-lo, clique aqui. É importante lembrar: no iPhone, só é possível adicionar músicas de uma biblioteca do iTunes.

Caso você não consiga adicionar músicas manualmente

Verifique se a opção “Gerenciar músicas e vídeos manualmente” está ativada.

1. Conecte o dispositivo ao PC e abra o iTunes;

2. Localize o dispositivo e clique nele;

3. Na barra lateral à esquerda, clique em “Resumo” e vá até “Opções”;

4. Selecione a opção “Gerenciar músicas e vídeos manualmente” e clique em “Aplicar”.

Atenção: você pode receber uma mensagem do iTunes informando que seu dispositivo está sincronizado em outro computador. Assim, será necessário apagar e substituir o conteúdo do iTunes no dispositivo antes de sincronizá-lo.