Desde que o desenho de Pokémon apareceu durante os anos 90 no Brasil, praticamente todos os produtos baseados nele acabaram se tornando um verdadeiro sucesso. Por sua vez, os seus jogos de videogame ficaram por muito tempo restritos aos consoles da Nintendo, o que não chegava a ser um empecilho para caírem nas graças do público.

Felizmente, com o tempo, cada vez mais os fãs de Pokémon estão ganhando jogos para celulares, que podem ser jogados em qualquer lugar. Se você ficou animado com o anúncio do Pokémon Masters, não deixe de conferir esta lista elaborada pelo Olhar Digital apenas com os jogos oficiais para celular de uma das franquias mais famosas da cultura pop.

publicidade

Pokémon: Magikarp Jump – Android e iOS

Conhecido por ser um dos Pokémons mais fracos do jogo até conseguir evoluir, o primeiro game desta lista traz um jogo que é um bom passatempo. Aqui, o seu objetivo é apenas um: fazer a sua Magikarp pular pelo maior tempo possível. É claro, não se esqueça de alimentá-la e de deixa-la socializar com outros bichinhos.

publicidade

Pokémon Quest – Android e iOS

Todos os Pokémons de uma ilha estão com um aspecto diferente, como se fossem feitos de cubos. Como um bom mestre Pokémon, você deverá fazer aqui novas amizades com estas criaturas e explorar a ilha que está repleta de cavernas para descobrir tesouros.

publicidade

Pokémon TCG – Android e iOS

Um jogo que ficou bastante popular em sua versão física foi o jogo de cartas do Pokémon, também chamado de Pokémon TCG. De certa forma similar ao Magic The Gathering, aqui você deverá montar o seu deck e usar as suas cartas com sabedoria para sair vitorioso.

publicidade

Pokémon Shuffle Mobile – Android e iOS

Assim como a primeira opção desta lista, este jogo do Pokémon é destinado para aqueles que não podem passar muito tempo na tela do celular. Aqui, você deverá juntar três Pokémons iguais para eliminar peças e passar de nível ganhando as batalhas.

Pokémon Playhouse – Android e iOS

Destinado para as crianças, este jogo do Pokém traz diversas atividades diferentes para que os pais possam deixá-las brincando no celular ou tablet sem se preocupar.

Pokémon Go – Android e iOS

O jogo mais famoso do Pokémon para celulares desafia os treinadores Pokémon a sair pelas cidades capturando as criaturinhas para ficarem fortes. E, como não poderia ser diferente, alguns locais da cidade viram ginásios onde o apenas o mais forte pode se tornar o líder.

Pokémon Duel – Android e iOS

Este jogo de Pokémon acaba sendo bem diferente das outras opções listadas nesta matéria. Aqui, todas as suas criaturas tomam a forma de peças de tabuleiro, sendo necessário estratégia e frieza para vencer dos outros treinadores online.

Pokémon Rumble Rush – Exclusivo temporário para Android

Se você está procurando um jogo apenas para se divertir sem ter que planejar estratégias, uma boa alternativa é o Pokémon Rumble Rush. Aqui, tudo o que você precisa fazer é ficar clicando nos Pokémons inimigos que aparecem para ganhar a batalha e ficar mais forte.

Reprodução