Mesmo se você não for trocar de celular, é importante manter uma cópia segura dos documentos armazenados para não perder todos os arquivos caso aconteça algum imprevisto. Nos iPhones, o backup pode ser feito de duas maneiras: pelo iCloud ou pelo iTunes. Saiba como realizar a tarefa dos dois jeitos:

Backup pelo iCloud

publicidade

1. Conecte o iPhone a uma rede Wi-Fi;
2. Em “Ajustes”, clique em “iCloud”;

Reprodução

publicidade

3. Selecione a opção “Backup” e confira se o recurso está ativado. Se não estiver, ative-o;

Reprodução
4. Clique em “Efetuar Backup Agora” para começar o processo. Fique atento: é preciso se manter conectado à rede Wi-Fi até o final;

publicidade

5. Para ver se o backup foi realizado, clique em “Ajustes”, “iCloud”, “Armazenamento” e em “Gerenciar Armazenamento”. Selecione o dispositivo desejado e verifique a hora, data e tamanho do compilado.

Backup pelo iTunes

publicidade

1. Abra o iTunes e conecte seu smartphone ao computador;
2. Clique em “Confiar neste dispositivo” ou insira o código de acesso, caso ele seja solicitado;
3. No aplicativo, selecione o seu iPhone. Clique em “Fazer backup agora” para iniciar o processo;

Reprodução

Fique atento: se quiser salvar informações de saúde e atividade, é preciso criptografar os dados. Marque a caixa “Criptografar backup” e defina uma senha. Só será possível abrir esses arquivos com a senha.

Reprodução

4. Para ver se a tarefa foi realizada com sucesso, clique em “Preferências do iTunes” e em “Dispositivos”. No Windows, selecione “Editar” e “Dispositivios”. Será exibida uma tela com a data e hora do backup criado. Se ele for criptografado, aparecerá um ícone de cadeado do lado do nome do dispositivo.

Dica: lembre-se de manter o backup sempre atualizado.