É provável que algum dia você se veja obrigado a trocar de celular ou fazer uma restauração de fábrica no seu aparelho. Mas, nesses casos, o que acontece com o WhatsApp? Suas conversas serão apagadas? Suas fotos e vídeos vão desaparecer?

Não há motivo para se preocupar. É possível salvar uma cópia de todas as suas conversas do WhatsApp online, na “nuvem”, e depois baixar esse backup no seu novo celular ou após um reset no sistema. Se você tem iPhone, o caminho é ainda mais fácil graças ao iCloud. Aprenda como no passo a passo abaixo.

1. No aplicativo do WhatsApp no iPhone, vá até a guia “Ajustes” (a última da direita). Nela, toque na opção “Conversas”;

Reprodução

publicidade

2. Você verá uma opção “Backup de Conversas”. É só tocar nela;

Reprodução

3. Nessa nova página, basta tocar em “Efetuar Backup Agora” e esperar. Quando estiver pronto, seus arquivos e histórico de conversas serão salvos na sua conta do iCloud e poderão ser baixados da próxima vez que você instalar o WhatsApp em outro dispositivo da Apple.

Reprodução

Se quiser que o aplicativo salve automaticamente as suas conversas na nuvem com certa periodicidade, para que você não precise passar por tudo isso toda vez, basta tocar em “Auto Backup”.

Reprodução

Nessa nova tela, selecione uma das opções: diariamente, semanalmente ou mensalmente. Agora é só voltar ao uso normal do app e deixar que o iCloud salve um backup das suas conversas sempre no prazo que você escolheu.